O bispo de Salgueiro (PE), no Sertão Central, Dom Magnus Lopes, esteve esta semana no Pará visitando a Diocese de Prelazia de Óbidos. O religioso fez a viagem com o intuito de conhecer a comunidade e estreitar laços com Dom Bernardo Bahlmann, bispo da diocese paraense.
Durante o encontro, eles definiram o perfil da missão que três seminaristas de Salgueiro farão na cidade em 2014. A ideia é fazer um intercâmbio entre os religiosos das duas dioceses. De acordo com Dom Magnus, a parceria é uma oportunidade que os seminaristas terão de viver uma experiência missionária ímpar, que repercutirá para sempre na ação missionário-pastoral deles.
Em entrevista a uma emissora de rádio da cidade, o bispo confirmou a viagem dos seminaristas e ainda chamou a atenção para a necessidade de agir na região da Amazônia.
“Durante a vinda do Papa Francisco, em julho, o Santo Padre pediu aos bispos – não só da região amazônica, mas de toda Igreja do Brasil – que voltassem seu olhar para a Amazônia, sobretudo para a missão e para a ação pastoral daquela região. É preciso que haja mais sensibilidade e comprometimento de todos com essa causa”, comentou.