Uma blitz educativa na manhã desta segunda-feira (23) abriu as atividades da Semana Nacional do Trânsito em Juazeiro. Agentes da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) orientaram pedestres e condutores que passavam pela orla, na faixa próxima à descida das barquinhas.
A ação foi marcada pela distribuição de panfletos informativos. Os fiscais de trânsito e um animador também fizeram simulações para orientar sobre a travessia correta de pedestres. A região central foi escolhida para a ação devido ao grande número de atropelamentos no local.
Segundo o Samu, cerca de 240 acidentes são registrados por mês em Juazeiro. A causa principal da maioria deles é a falta de conscientização dos pedestres e condutores. Somente na semana passada foram registrados 76 acidentes, e destes, 59 foram entre motos.
A equipe de educação para o trânsito ainda orientou pedestres e motoristas sobre as leis de trânsito e demonstrou as consequências da mistura entre direção e álcool. As informações são da assessoria. (foto/divulgação)
Eu não conheço muito de Juazeiro, mas será que a CSTT tem agentes com analfabetismo funcional como tem na EPTTC de Petrolina?
Ah, porque algumas pessoas desse orgão de Petrolina deram claros sinais desse analfabetismo funcional, prejudicando o trânsito e descumprindo a lei.
É verdade Kleber , mais tem que tambem educar os pedestre muitos deles acham donos da razão estão sempre abusando da faixa de pedestre tem muito gente que acha que aquilo é passarela… eu mesmo se tiver so um pedestre ele o mesmo estar na primeira faixa eu não paro ate porque os motorista so andam colados na traseira do carro.
em questão dessa mina de ouro a EPTTC so vai acabar quando começarem a punir aqueles aguardas que recebem caixa 2 , aqueles que vivem pedindo um cafezinho.
É um absurdo que Petrolina não tenha sinaleira para pedestres. Chega a ser patético o trânsito engarrafado no centro, porque os pedestres vão se prolongando nas travessias, já que sempre têm preferência. Nas avenidas de maior velocidade então, chega a ser perigoso. Eles se acham no direito de “se jogar” na frente dos carros o que já causou vários momentos de risco e colisões traseiras.