Descontração, criatividade e folia para chamar a atenção da sociedade para um problema muito sério. Esta é a proposta do Bloco das Mulheres, que irá às ruas de Petrolina nesta segunda-feira (11) com o tema “Quem disse que a gente não vinha – violência contra a mulher é coisa de outra cultura”.
O bloco sairá da orla de Petrolina, às 16h, com destino à Praça 21 de Setembro. A iniciativa reúne as três esferas de governo (municipal, estadual e federal) na tentativa de orientar a população – através da distribuição de panfletos, adesivos e brindes – sobre as diversas formas de violência contra a mulher, já que o tema também esteve em evidência nos últimos dias devido ao caso da professora universitária Amanda Figueiroa, espancada pelo ex-namorado em Petrolina.
Este é o terceiro ano consecutivo que o bloco participa da folia carnavalesca na cidade. A animação ficará por conta da banda Escala Musical, puxada pela Frevuca, com a participação especial da cantora Camila Yasmine. Para as mulheres da zona rural, será oferecida uma feijoada na sede do Centro Maria Auxiliadora (Cemam), no bairro Gercino Coelho, às 13h. (Foto: arquivo/reprodução)