Bloqueio parcial da Sete de Setembro pega empresários de surpresa e gera aborrecimento

por Carlos Britto // 27 de setembro de 2024 às 13:00

Foto: WhatsApp/Blog do Carlos Britto

Empresários e moradores de bairros às margens da Avenida Sete de Setembro foram surpreendidos, na manhã desta sexta-feira (27), com um bloqueio feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na via, próximo à empresa Gontijo. O serviço vem causando transtornos em relação ao acesso a esse trecho da avenida, onde existem vários estabelecimentos comerciais.

O órgão federal confirmou que na próxima segunda-feira (30) vai liberar o tráfego de veículos na ponte sobre o Riacho Pontal e o viaduto no quilômetro 126, no entroncamento entre as BRs 407 e 428. Mas, de acordo com o empresário Vital Sampaio, do segmento automotivo na Sete de Setembro, esse fato não tem relação com o serviço feito hoje – o qual, segundo ele, aconteceu “na calada da noite”.

Eles fecharam, na calada da noite, o acesso a nossas lojas, restringindo o acesso dos clientes e dos próprios empresários”, desabafou Vital. Segundo ele, uma comissão formada por vários comerciantes da área chegou a solicitar ao DNIT, antes do bloqueio, uma sinalização no trecho da avenida, o que acabou não acontecendo. Agora, eles expuseram de vez seu aborrecimento com o serviço, feito sem uma prévia informação.

O único acesso que eles deixaram liberado, a gente tem de passar por um terreno particular. Os ônibus da Gontijo estão tendo de fazer malabarismo para entrar e sair da empresa. Está a maior confusão”, completou Vital. A reportagem já tentou um contato com o DNIT, mas até o fechamento desta matéria não conseguiu um retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários