BNB lançará nova linha de crédito para implantação de sistemas de energia solar voltados a agricultores familiares

por Carlos Britto // 22 de maio de 2017 às 16:31

Agricultores familiares atendidos pelo Banco do Nordeste passarão a contar com uma nova linha de crédito voltada para implantação de sistemas de micro e minigeração de energia solar – o Agroamigo Sol. A nova linha de crédito será lançada nesta quarta-feira (24), às 10h, na sede do Banco do Nordeste em Fortaleza (CE), com a participação do presidente do BNB, Marcos Holanda. Em Pernambuco, o lançamento será no mesmo horário, no auditório da Superintendência Estadual do Banco do Nordeste, localizado à Avenida Conde da Boa Vista, 800, Empresarial Apolônio Sales, 2º andar, Bairro da Boa Vista, no Recife.

Com metodologia do microcrédito orientado, os financiamentos beneficiarão principalmente pequenas propriedades rurais, com operações de até R$ 15 mil, com direito a bônus de adimplência e vantagens especiais para empreendimentos localizados em regiões do semiárido.

Os recursos podem ser aplicados em obras de melhorias nas propriedades, como sistemas de bombeamento, irrigação e dessalinização de água, além de eletrificação de cercas. A micro e minigeração de energia solar também pode beneficiar comércios de pequenas e médias cidades do interior do Nordeste e norte de Minas Gerais e Espírito Santo, contribuindo para a redução dos gastos com energia elétrica em iluminação e utilização de máquinas e eletrodomésticos, a exemplo de freezer para armazenamento de produtos.

“O Agroamigo Sol é uma importante ferramenta na missão do Banco do Nordeste de contribuir para a melhoria de vida das pessoas no campo, celeiro de grande parte dos alimentos que são consumidos no país. Com essa linha de crédito, os produtores rurais passam a ter acesso facilitado à geração de energia solar, garantindo uma produção ainda mais competitiva e ambientalmente mais correta“, afirmou o superintendente de Microfinanças e Agricultura Familiar do BNB, Alex Araújo. As informações são da assessoria.

BNB lançará nova linha de crédito para implantação de sistemas de energia solar voltados a agricultores familiares

  1. Cego às avessas disse:

    Para os produtores darem calote de novo, e o contribuinte ficar com a conta para pagar?

    1. josefa maria disse:

      Era isso que eu ia dizer. Dar mais dinheiro PARA ESSE POVO FAZER FARRAS E NUNCA PAGAR. DEUS ME LIVRE! ISSO É ANTIGO. E QUEM PAGA???????????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários