Boa presença de público na abertura do XIII Festival dos 5 Minutos

por Carlos Britto // 18 de novembro de 2009 às 19:02

festival 5 minutosComeçaram ontem (17), com boa presença de público, as sessões dos filmes que fazem parte do XIII Festival dos 5 Minutos. Vinte curtas estão sendo exibidos no Centro de Cultura João Gilberto – local do evento – até o próximo sábado (21), sempre das 20h às 21h.

O curta História de Pescador, produzido por estudantes do curso de Comunicação Social- Jornalismo da Uneb, campus de Juazeiro, é finalista  e será exibido amanhã as 20h.

A novidade, este ano, é que o público do interior baiano vai poder votar no melhor para o Juri Popular – uma das cinco categorias de premiação do festival. Participam da mostra representantes dos estados da Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Sergipe. O video A premiação total do festival é de R$ 30 mil.

O evento é uma promoção da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), ligada à Secretaria Estadual de Cultura, além do Centro Cultural João Gilberto.  Em Juazeiro a Associação Raízes também dá apoio ao festival.

Boa presença de público na abertura do XIII Festival dos 5 Minutos

  1. A VERDADE disse:

    O MUNDO PASSOU POR DIVERSAS MUDANCAS AO LONGO DOS SÉCULOS, AQUI NO BRASIL CONSEGUIMOS TRANSPOR O SUBTERRANEO DO PERIODO DA DITADURA. INFELIZMENTE O NOSSO JUDICIÁRIO INSISTE EM PERMANECER NA IDADE DA PEDRA. QUASE TODOS NESSE PAÍS, DO MENOR AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA TEM QUE DAR SATISFACAO Á SOCIEDADE, À EXCECAO DO PODER JUDICIÁRIO QUE ACHA QUE PODE TUDO, NÃO DA SATISFACAO A NINGUÉM E NÃO TEM TRANSPARÊNCIA. TODO MUNDO SABE QUE INTERESSES OUTROS, ALÉM DOS REPUBLICANOS SÃO UTILIZADOS DENTRO DO JUDICIÁRIO PARA DE ACORDO A CONVENIENCIA DOS PODEROSOS AGILIZAR OU RETARDAR PROCESSOS. A DEMOCRACIA BRASILEIRA, AINDA É MUITO FRAGIL, EM VIRTUDE DA FALTA DE TRANSPARENCIA NO JUDICIÁRIO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários