Ativista do movimento negro no Brasil, a pedagoga Kiussan Regina de Oliveira, de São Paulo, que conscientiza jovens sobre racismo, discriminação e preconceito, vai proferir uma palestra em Bodocó (PE), Sertão do Araripe, no próximo dia 19 de setembro. Ela é convidada do Laboratório de Autoria Literária Marcelino Brígido para conversar com estudantes e moradores sobre a “Literatura infantil e o empoderamento da criança negra”.
O encontro terá início às 19h e acontecerá na Escola João Carlos Lócio. A entrada é gratuita. Já no dia seguinte (20), haverá contação de histórias africanas para as crianças no Sesc Ler Bodocó, a partir das 8h. A unidade fica localizada na Rua Luzia Couto Lóssio de Alencar, s/n°, no bairro de São Francisco. Informações: (87) 3878.1724.
Kiussan Regina de Oliveira nasceu na cidade de Santo André, interior paulista, e começou sua trajetória em 1984. É pedagoga e tem mestrado e doutorado focado na psicologia da aprendizagem e na reflexão sobre os comportamentos educativos e culturais no processo da construção das identidades negras e femininas. (foto/reprodução)