O Programa ‘Bolsa Família’ em Petrolina chegará a 1.767 novos contemplados, segundo informou a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) da prefeitura. A lista com os nomes dos novos beneficiários é referente ao mês de outubro e pode ser acessada no link.
Petrolina vem ampliando o atendimento do Cadastro Único (CadÚnico), que é essencial para o acesso a programas sociais do governo, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Essa ampliação busca facilitar o atendimento da população que depende desses serviços, principalmente famílias de baixa renda.
As ações envolvem a descentralização do atendimento em diferentes regiões da cidade, permitindo que as famílias realizem o cadastro ou atualizem suas informações de maneira mais ágil e acessível. Essa expansão também inclui treinamento para os servidores e maior investimento em tecnologia para agilizar os processos e reduzir o tempo de espera.
Primeira parcela
Para retirar o primeiro pagamento é necessário que o responsável familiar compareça à agência da Caixa Econômica Federal (CEF). É preciso apresentar o Número de Identificação Social (NIS), um documento oficial de identificação com foto, um comprovante de residência atual e o aparelho de telefone celular.
A data para o recebimento do benefício está disponível no calendário de pagamento 2024, de acordo com o último número do NIS. Após o primeiro cadastro, o beneficiário poderá retirar as demais parcelas também nas Loterias Caixa, portando documentos pessoais, NIS e o aparelho celular cadastrado.