O presidente Jair Bolsonaro acusou nesta terça-feira (23) o governador da Bahia, Rui Costa, de não autorizar que a Polícia Militar do Estado faça sua segurança durante inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista.
“Estou de partida para Vitória da Conquista para inauguração de aeroporto. Lamentável a decisão do governador da Bahia que não autorizou a presença da Polícia Militar para a nossa segurança. Pior ainda, passou a responsabilidade de tal negativa ao seu Comandante Geral”, postou o presidente no Twitter.
Mais cedo, Rui Costa afirmou em entrevista à Rádio Metrópole que quem é impopular e tem “medo de ir às ruas, fique em seu gabinete”. “Eu não posso colocar Polícia Militar para espancar o povo baiano que quer conhecer o novo aeroporto. Então, quem é impopular e tem medo de ir para às ruas, fica em seu gabinete. Se o evento é exclusivamente federal, as forças federais cuidem da segurança do presidente. Eu não posso colocar PM para entrar em conflito com as pessoas que querem ver o aeroporto”, disse o petista na manhã desta terça (23).
Nessa segunda-feira (22), o governador do PT afirmou que durante a organização da cerimônia, na semana passada, convidou o presidente e sua comitiva como um “aceno de boas maneiras”. Na versão de Costa, o governo federal estabeleceu que, de 300 pessoas convidadas para o evento, o Estado teria direito a indicar 70. Depois, decidiu que seriam 600 convidados – e que o petista teria direito de chamar 100. Rui criticou através das redes sociais, a inauguração e apontou o evento como uma ‘convenção político-partidária’. (Fonte: Jornal do Comércio)
Corretíssimo o que o governador fez.. se o presidente não pode está no meio do povo é porque algo está errado.. e muito, mas muito ERRADO…o Brasíl está caminhando para o espaço, ou melhor para o caos…ou melhor voltando a ser COLÔNIA…
Mas ele não é o valentão que anda armado? Por que precisa de escolta da PM então? Sujeitinho patético esse jumito.
Ele que leve os seguranças dele. Parabéns ao governador, mostrou quem é que manda.
Rui Costa presidente!
Petista chora é pouco. Vão se lascar, devotos de bandidos, deixem meu presidente trabalha!!