O presidente Jair Bolsonaro vai antecipar a volta para Brasília na terça-feira (31) e passar o ano novo na capital federal. Ele está na Bahia desde a última sexta-feira (27), em uma viagem programada até o dia 5 de janeiro. A antecipação foi divulgada nesta segunda-feira (30) pela Secretaria de Comunicação da Presidência. Os motivos não foram mencionados.
Bolsonaro está na Base Naval de Aratu, a 42 quilômetros de Salvador, na reserva militar que fica no município de Lauro de Freitas. Nesta segunda, ele saiu da área reservada e foi até a capital baiana visitar o Farol da Barra, ponto turístico da cidade.
Entre os que acompanham o chefe do Executivo na viagem estão a sua filha caçula Laura, de 9 anos, e o assessor para assuntos internacionais da Presidência, Filipe Martins.
A primeira-dama, Michele Bolsonaro, permaneceu em Brasília porque deve passar por uma cirurgia. Ao deixar o Alvorada na sexta-feira, Bolsonaro cumprimentou, com a esposa, turistas e apoiadores. “Vou pra pescar e ela [Michele] não gosta de pescar. Pra ir e ficar chateada, melhor ficar aqui”, concluiu, acrescentando que está levando na bagagem o jogo Uno para jogar com a filha nos dias de folga. Sobre a cirurgia, a primeira-dama disse não ser nada grave. (Fonte: Congresso em Foco)