Bolsonaro atribui derrota eleitoral a “fatores externos” em visita a PE

por Carlos Britto // 08 de agosto de 2024 às 15:30

Foto: Reprodução Folha PE

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpriu uma série de agendas em Pernambuco nesta quarta-feira (7), no seu primeiro dia de compromissos no estado. Durante um discurso em Olinda, no bairro de Jardim Atlântico, Bolsonaro atribuiu sua derrota nas eleições presidenciais de 2022 a “fatores externos“, afirmando que “esse divórcio quem fez não foi o povo”. Bolsonaro, que foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ataques ao sistema eleitoral e declarado inelegível até 2030, segue com apoio de aliados que esperam reverter a decisão. Em seu discurso, ele também fez elogios ao povo nordestino e destacou sua conexão com a região.

Durante sua passagem pelo Estado, Bolsonaro esteve acompanhado de candidatos do PL a prefeituras de municípios pernambucanos, incluindo o ex-ministro Gilson Machado (Recife), o deputado federal Fernando Rodolfo (Caruaru), a advogada Izabel Urquiza (Olinda) e a jornalista Lara Cavalcanti (Petrolina). A presença desses candidatos reforça o objetivo de Bolsonaro de impulsionar seu campo político nas eleições municipais.

A agenda do ex-presidente incluiu um almoço no Centro do Recife, uma visita à Igreja Nossa Senhora da Conceição dos Militares, uma passeata pelas ruas da capital e um trajeto pela avenida Fagundes Varela em Olinda. Durante esses eventos, Bolsonaro foi seguido por apoiadores e confrontado por opositores, resultando em trocas de palavras e gestos entre os grupos.

Em um discurso na Padaria Tradição, Bolsonaro reafirmou seu compromisso com seus seguidores e indicou que retornará a Pernambuco a partir do dia 16 de agosto, quando começam os atos das campanhas eleitorais. O ex-presidente permanecerá no Estado até o próximo sábado (10). (Fonte: Folha/PE)

Bolsonaro atribui derrota eleitoral a “fatores externos” em visita a PE

  1. José Ailton disse:

    CARA DE PAU ORA DIZ QUE NORDESTINO E MISERÁVEL PASSA FOME ORA E GENTE BOA NÃO SABE O QUE FALA INFELIZMENTE E MAIS UM CANALHA NA POLÍTICA PROFISSIONAL PENSE NISSO.

  2. Bolsonaro 2026 disse:

    Esses esquerdistas são todos jumentos comedores de capim mesmo.

  3. JOSE PEDRO QUIRINO disse:

    Nordestino de vergonha ou que no mínimo lê, não apoiaria um sujeito nijento deste.

  4. tv zaine disse:

    O melhor presidente da história do Brasil, já o ladrão de 9 dedo esta quebrando o país

  5. Bosco disse:

    ESSE É O LIXO NÃO RECICLÁVEL DA POLÍTICA . SEBOSO. ESSA FOSSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários