O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpriu uma série de agendas em Pernambuco nesta quarta-feira (7), no seu primeiro dia de compromissos no estado. Durante um discurso em Olinda, no bairro de Jardim Atlântico, Bolsonaro atribuiu sua derrota nas eleições presidenciais de 2022 a “fatores externos“, afirmando que “esse divórcio quem fez não foi o povo”. Bolsonaro, que foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ataques ao sistema eleitoral e declarado inelegível até 2030, segue com apoio de aliados que esperam reverter a decisão. Em seu discurso, ele também fez elogios ao povo nordestino e destacou sua conexão com a região.
Durante sua passagem pelo Estado, Bolsonaro esteve acompanhado de candidatos do PL a prefeituras de municípios pernambucanos, incluindo o ex-ministro Gilson Machado (Recife), o deputado federal Fernando Rodolfo (Caruaru), a advogada Izabel Urquiza (Olinda) e a jornalista Lara Cavalcanti (Petrolina). A presença desses candidatos reforça o objetivo de Bolsonaro de impulsionar seu campo político nas eleições municipais.
A agenda do ex-presidente incluiu um almoço no Centro do Recife, uma visita à Igreja Nossa Senhora da Conceição dos Militares, uma passeata pelas ruas da capital e um trajeto pela avenida Fagundes Varela em Olinda. Durante esses eventos, Bolsonaro foi seguido por apoiadores e confrontado por opositores, resultando em trocas de palavras e gestos entre os grupos.
Em um discurso na Padaria Tradição, Bolsonaro reafirmou seu compromisso com seus seguidores e indicou que retornará a Pernambuco a partir do dia 16 de agosto, quando começam os atos das campanhas eleitorais. O ex-presidente permanecerá no Estado até o próximo sábado (10). (Fonte: Folha/PE)
CARA DE PAU ORA DIZ QUE NORDESTINO E MISERÁVEL PASSA FOME ORA E GENTE BOA NÃO SABE O QUE FALA INFELIZMENTE E MAIS UM CANALHA NA POLÍTICA PROFISSIONAL PENSE NISSO.
Esses esquerdistas são todos jumentos comedores de capim mesmo.
Nordestino de vergonha ou que no mínimo lê, não apoiaria um sujeito nijento deste.
O melhor presidente da história do Brasil, já o ladrão de 9 dedo esta quebrando o país
ESSE É O LIXO NÃO RECICLÁVEL DA POLÍTICA . SEBOSO. ESSA FOSSA