Bolsonaro cutuca Rodrigo Maia após demissão de Mandetta: “Parece que intenção é me tirar do governo”

por Carlos Britto // 17 de abril de 2020 às 07:40

Jair Bolsonaro. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Após demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o presidente Jair Bolsonaro confrontou nesta quinta-feira, 16, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que sua atuação é “péssima” e insinuou que o parlamentar trama contra o seu governo.

O sentimento que eu tenho é que ele não quer amenizar os problemas. Ele quer atacar o governo federal, enfiar a faca. Parece que a intenção é me tirar do governo. Quero crer que esteja equivocado”, disse o presidente, em entrevista à TV CNN.

O Brasil não merece o que o senhor Rodrigo Maia está fazendo. Péssima atuação. Não estou rompendo com o Parlamento, não”, afirmou Bolsonaro. “A gente sabe qual o seu diálogo. Esse tipo de diálogo você não vai ter comigo”.

Maia reagiu aos ataques do presidente, também em entrevista à CNN: “O presidente ataca com um velho truque da política, com a demissão ele quer mudar o tema”, afirmou Maia, que disse não ter qualquer intenção da Câmara de prejudicar o governo. “O presidente não vai ter ataques (de minha parte). Ele joga pedras e o Parlamento vai jogar flores”, completou.

“Caos”

Bolsonaro acusou Maia de conduzir o País ao caos com medidas econômicas “escandalosas”, como a ajuda emergencial aos estados e municípios. O presidente criticou ainda a votação virtual na Câmara, adotada após a pandemia do coronavírus. “Parece que a intenção é outra, que ele está conduzindo o país para o caos”, disse. Maia ainda foi acusado de querer assumir o papel da Presidência. “Lamento muito a posição do Rodrigo Maia, que resolveu assumir o papel do Executivo. Ele tem que me respeitar como chefe do Executivo”, disse Bolsonaro. (Fonte: Estadão)

Bolsonaro cutuca Rodrigo Maia após demissão de Mandetta: “Parece que intenção é me tirar do governo”

  1. Trabalhador (não empresário) disse:

    Não era nem pra vc estar lá, seu falso Messias, falso profeta, satanás dos infernos.

  2. Defensor da liberdade disse:

    Quem não se lembra Bolsonaro apoiou a reeleição de Maia à presidência da Câmara. Quem anda com porcos farelo come. Acho é pouco que Maia acabe com todas as ações do governo.

  3. mario gomes disse:

    Precismos mudar a visão de país e de política. Está dando nojo! O momento não é para torcer para fulano ou cigrano se dar mal, é momento para colocarem a mão na consciência e cobrar ações efetivas de cada um. Até mesmo daqueles que não votamos, pior ainda daqueles que votamos.

    Precisamos amadurecer politicamente urgente! Bom ou ruim o Sr. Bolsonaro é o presidente, gostando ou não temos que trabalhar com o que temos.

  4. O observador disse:

    Pois e estamos no mato sem cachorro, temos o parlamento e o presidente que merecemos por conta de nosso analfabetismo político, quem em vez de cobrar de ambos ações que venham melhorar a vida do povo muitos ficam idolatrando esses crapulas. Eles estão de boa salário em dias e muito bem pago por mim e por vcs todos e nos como ficamos?
    A ver navios!!!!!!!!
    Que país e esse?
    Pelo visto nunca teremos a resposta!!!!!!!

  5. maria disse:

    O senhor presidente era quem tinha de se expulso do governo, quem já se viu se demitido por não concorda com as atrocidades de alguém se diz responsável por uma nação. O brasil precisa para esse louco chamado de presidente.

  6. maria disse:

    senhor presidente é quem deve se expulso do governo, quem já se viu se demitido por não concorda com as atrocidades de um louco que se diz presidente de uma nação.

  7. O POVO TÁ DE ÔLHO disse:

    O Presidente tem toda razão quando diz que o Rodrigo Maia, vulgo BOTAFOGO da lista de PROPINAS da CONST. ODEBRECHE, ataca o Governo diuturnamente, quer a todo custo derrubar o Governo, para MAIA, não importa que o País está vivendo uma crise sem precedente, o negócio dele é conspirar contra o Governo, aliás, não é só ele não, é todo o CENTRÃO, é todo aquele que tem processos em andamento no STF por conta do FORO privilegiado. No meu parco entendimento, essa CONSPIRAÇÃO contra o Governo deveria ser considerado crime de responsabilidade. Uma das propostas do MAIA, é reduzir em 25% os salários de todos os Servidores Públicos linearmente durante todo esse ano, o Presidente Bolsonaro e Paulo Guedes são contra, pois, quem já desconta até 27,5% de Imposto de Renda, mais 11% de Contribuição Previdenciária, 11% dos Celetistas, vai sobrar o que? e onde fica as Escolas dos Filhos? onde fica o Condomínio ou aluguel? o Presidente Bolsonaro está certo em não concordar com essa proposta que inclusive já vai para o Senado. Fora Maia, Fora BOTAFOGO.

  8. Leitora disse:

    Ja deu, deveria ouvir as proprias palavras e ir trabalhar! Ve conspiraçao pra derrubar em tudo, quando nao é culpa do PT! Vai trabalhar em prol do povo, que cura até sua COVID-19!

  9. Ronaldo Moraes disse:

    Tá mais perdido do que cego no tiroteio.

    Ou se faz, depois de Regina Duarte que fazer teatro

  10. Sincero disse:

    A estratégia do despreparado é desviar o foco, atacando os outros com o apoio da milícia digital e com os alienados lunáticos. A culpa é de quem votou. Bolsonaro e é apenas o reflexo dessa parcela ignorante da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários