Bolsonaro ‘freia’ reprovação ao seu governo, mas avaliação ainda é pior que a dos antecessores

por Carlos Britto // 09 de dezembro de 2019 às 08:30

Foto: Marcos Corrêa/PR arquivo

Após aumentar oito pontos percentuais nos oito primeiros meses de governo, a taxa de reprovação da administração de Jair Bolsonaro (sem partido) oscilou de 38% em agosto para 36% na primeira semana de dezembro. A variação é dentro da margem de erro da pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo (8) pelo jornal Folha de S. Paulo. A aprovação à gestão atual oscilou de 29% para 30%, também dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais. Os que avaliam o governo como regular são 32% e em agosto eram 30%. Os que não sabem ou não opinaram são 1% dos entrevistados.

A maior rejeição a Bolsonaro continua sendo na região Nordeste, onde 50% classificam o governo como ruim ou péssimo. No Sul, os que avaliam como bom ou ótimo são 40%.

A expectativa em relação à administração de Bolsonaro caiu na pesquisa. De acordo com o Datafolha, em abril era de 59%, passando para 45% em agosto e 43% na primeira semana de dezembro.

Além disso, a maioria dos entrevistados afirmou que Bolsonaro tem comportamentos que não condizem com o cargo de presidente. Vinte e oito por cento dos entrevistados afirmaram que ele nunca age da forma adequada, 25% responderam que é na minoria das ocasiões, 28% afirmaram que é na maioria das ocasiões e 14% disseram que é sempre.

Atrás

Dos entrevistados, 43% apontaram que nunca confiam no que Bolsonaro diz, 37% confiam às vezes e 19% sempre. Outros presidentes Considerando a avaliação ruim ou péssima ao longo de 12 meses de mandato, Bolsonaro, com 36%, está no maior patamar desde Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O tucano tinha 15%. O antecessor dele, Fernando Collor, tinha 34%. Já Dilma Rousseff e Lula, ambos do PT, tinham 6% e 15%, respectivamente. Foram entrevistadas pelo Datafolha 2.948 pessoas na quinta (5) e na sexta-feira (6), em locais de grande circulação de pessoas de 176 municípios. (Fonte: Blog do Jamildo)

Bolsonaro ‘freia’ reprovação ao seu governo, mas avaliação ainda é pior que a dos antecessores

  1. Carlos Amorim disse:

    O datadolha e nada é a mesma coisa, ja que segunda eles o Presidente seria o Haddad.

    E pior, tentar comparar o Governo Bolsonaro com Merda, ai não dá ne.

    Porque a pesquisa não diz, que esse Governo não tem corrupção, ja seus Antecessores todos corruptos ladroes do dinheiro do pagador de imposto.

  2. Amigo de Petrolina disse:

    Devemos lembrar que existe uma polarização no Brasil. Bolsonaro teve 55% dos votos e Haddad 45%, então esse percentual de 36% é normal por conta de que muitos ainda estão caindo a ficha de quem realmente era o PT.

  3. Nelson disse:

    Pra Bolsonaro tá bem melhor que esses números. Vindo do DataFolha! Kkkk

  4. Marcos disse:

    O gado do Bolzo acredita em cada coisa, 80 % da nossa população nao acredita nas sandices do Presidente.

  5. Edilberto disse:

    Parece que existe pessoas que moram no Brasil e são contra que o pais venha a dar certo, os anti patriotas, eu poderia citar dezenas de melhorias do presidente Bolsonaro, primeiro que os políticos ladrões estão acuados e o congresso ainda está cheio deles, a maioria de envolvidos com roubalheiras e não são condenados porque eles legislam em causa própria e, ainda possuem o STF como advogados de “soltura”. São rodovias que a 40 anos foram iniciadas e só agora estão sendo concluídas, dpvat benefício do povo, a própria reforma da previdência é uma vitória políticos se aposentavam com 30 mil agora só com o teto do INSS R$ 5.830 e etc. Primeiro tem que combater a roubalheira, existiam 261 mil pessoas recebendo benefícios do INSS indevidamente e vários bilhões que já foram repatriados, que o marginal Lula & facção andou distribuindo.

  6. Edilberto disse:

    Só completando esse datafolha é tendencioso, uma porcaria igual a Globo, o império Globo já está desmoronando era sustentado pelo marginal Lula e sua quadrilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários