O presidente Jair Bolsonaro informou nesta terça-feira (7) que seu exame para detectar se está com Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, deu positivo. O presidente afirmou que chegou a ter febre de 38 graus, mas que, à noite, a temperatura começou a ceder. Relatou também que sentiu mal-estar e cansaço. Ele disse que agora está se sentindo “perfeitamente bem”.
De acordo com Bolsonaro, ele tomou hidroxicloroquina, remédio que vem defendendo como tratamento para a Covid-19. Não há comprovação científica da eficácia da hidroxicloroquina para a doença.
Bolsonaro já havia informado a apoiadores na segunda-feira (6) que estava com febre e dores no corpo e, por isso, decidiu fazer o exame. Ele também disse que fez uma radiografia e que o pulmão “estava limpo“.
O presidente tem 65 anos e faz parte da faixa etária considerada por especialistas como grupo de risco. Ele informou que nos próximos dias vai despachar por videoconferência na residência oficial do Palácio da Alvorada e que talvez receba auxiliares para assinar documentos. Bolsonaro cancelou viagens que faria à Bahia e a Minas Gerais.
O presidente fez o anúncio do resultado do exame para a TV Brasil e mais duas emissoras. Nenhuma outra emissora foi convidada. Ao final do anúncio, ele se afastou alguns passos dos repórteres e tirou a máscara. Mostrou o rosto, disse estar “bem” e pediu cuidado aos mais idosos. “Vamos tomar cuidado, em especial com o mais idosos e que têm comorbidade, os mais jovens tomem cuidado, mas se forem acometidos do vírus, fiquem tranquilos que para vocês a possibilidade de algo mais grave é próximo de zero“, declarou.
O presidente também informou que a primeira-dama Michelle Bolsonaro realizou nesta terça-feira um exame para saber se tem o novo coronavírus. Ele não citou o resultado do teste.
Descumprimento
Desde o início da pandemia no país, no fim de fevereiro, Bolsonaro vem descumprindo orientações de autoridades de saúde sobre medidas de prevenção do contágio. Ele sempre foi contrário ao fechamento do comércio e ao isolamento social, ações tomadas pelos governos estaduais para diminuir o ritmo dos contágios. De acordo com especialistas, o isolamento é a forma mais eficaz de evitar o alastramento do vírus.
Nos últimos quatro meses, Bolsonaro provocou aglomerações ao visitar o comércio de rua em Brasília e em visitas a cidades do entorno do Distrito Federal. Ele também participou de manifestações a favor do governo. Em diversas dessas ocasiões ele não usou máscara, posou para fotos, tocou nas pessoas. (Fonte: G1 Brasília)
E daí? Não sou coveiro talkey?
Mas é bajulador de vereador e idiota, da no mesmo
Pense num voto perdido.
Me enganei totalmente.
Desde que chegou ao governo é um circo de vergonha e mentiras.
É cocaína no avião da FAB;
É queimada na Amazônia;
É óleo nas praias brasileiras;
É a família envolvida com a milícia, drogas, rachadinha, e Fake news;
É ministro com curriculum falsificado;
É fechamento do Congresso;
É fechamento do STF;
É interferência na Polícia Federal;
É a base de Alcântara entregue aos Americanos;
É a hidroxicloroquina a solução da covid-19;
É a ignorância com os agentes de saúde sanitária (OMS);
É a demissão de ministro da saúde em plena pandemia;
É a nomeação de general no lugar;
É a sonegação na contabilidade dos mortos da corona vírus;
Tú é doido homem.
Pense num engano meu.
Deixa de mentira, petista, vocês ainda ainda tem quem acredite nesses Migues de “eleitor arrependido”??ah, quadrilha sem vergonha o tal do PT.
Você vai sair dessa rápido meu presidente querido, seja forte meu amigo estou com você e não importa o que esses bois estão comentando, você vai ficar bem!!!
Mas vai chegar para todos. Quem tiver tomado a IVERMECTINA, segundo alguns médicos, os efeitos serão bem menores, isto é, o vírus não atingirá os pulmões. Eu já tomei e daqui a três meses vou repetir a dosagem.
Como é q toma?
Alô Rosa, é só comprar na farmácia e na bula tem a maneira como tomar. O interessante é que esse remédio para vermes, vai curar também problemas de garganta, renite alérgica e mais brigar com o CORONAVÍRUS.