O Banco Bradesco de Juazeiro (BA) demitiu um funcionário por ter participado da última greve, finalizada no final de semana passado. A informação é do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários (SEEB), que enviou nota de repúdio e afirma que vai recorrer da decisão.
O ex-funcionário Douglas Moura Oliveira trabalhava há quatro anos e cinco meses no Bradesco e recebeu a carta de demissão da agência 3045. A demissão ocorreu um dia depois dos bancários retornarem da greve, que durou mais de 30 dias.
“É um total desrespeito do banco Bradesco demitir um funcionário um dia após a categoria voltar da greve. É muito abusiva e vergonhosa essa postura do banco. Foi uma covardia com os direitos do trabalhador. Lutamos mais de 30 dias por melhores condições de trabalho para nossos bancários e bancárias. Vamos entrar na justiça por esse trabalhador. Por lei, a greve é direito constitucional (artigo 9.º da Constituição Federal)“, enfatizou o presidente do SEEB Juazeiro, Maribaldes da Silva. Com a palavra, o Bradesco. (foto/divulgação)
Infelizmente só foi um era para ser mas para aprender a respeitar as pessoas que dependem dos bancos. O numero de filas em lotéricas e correspondente bancário era grande,nem envelope para deposito tinha, e justo a população pagar por isso ? Agora vai no sindicato que eles vão te dar emprego, a corda só quebra do lado dos mas fracos
Quanta burrice