O Brasil bateu seu próprio recorde na média móvel de mortes por Covid-19, ontem (27), chegando a 1.180. Em número de casos, o país está em terceiro lugar entre as nações com mais pessoas infectadas, atrás dos Estados Unidos e da Índia. Em questão de mortes pelo vírus, o Brasil fica em segundo, atrás apenas dos Estados Unidos.
Ao todo, o país registra 254.221 mortes e 10.517.232 pessoas contaminadas. Tentando frear essa evolução e a alta taxa de ocupação nas UTIs, diversos Estados declararam uma rigidez maior nos protocolos sanitários. Na última sexta-feira (26), o Governo de Pernambuco endureceu as restrições estipulando toque de recolher para atividades não essenciais.
Média Móvel
A média móvel é a análise mais usada para entender as oscilações do vírus em determinado lugar. Usando os registros dos últimos sete dias e descartando distorções existentes por conta da testagem- Por exemplo, final de semana há menos testagens ou às vezes em um dia sai um número muito alto e no dia seguinte baixo. A média móvel ajuda a analisar os números sem essa interferência. (Fonte: Diário de Pernambuco)
Vai morrer muitos ainda bares lotados shopping lotados querem o quê.
O Brasil de Bolsobosta quebra recordes atrás de recordes.
Verdade,ainda tem um monte de bestalhado.que pensam que é brincadeira.fazendo aglomeração.não só em bares nas igrejas também.e nas praças.