A convenção municipal da Federação Brasil da Esperança (composta por PT, PCdoB e PV) em Juazeiro (BA), realizada na noite desegunda-feira (5), resultou em resoluções distintas de cada partido. O PT referendou o ex-prefeito Isaac Carvalho, apesar de sua luta para provar a elegibilidade, enquanto o PV indicou o deputado estadual Roberto Carlos, e o PCdoB optou por apoiar o empresário Andrei Gonçalves, do MDB.
O presidente da Federação na Bahia, Geraldo Galindo, afirmou que a decisão final sobre o candidato da Federação em Juazeiro será tomada pela direção estadual dos partidos, com possibilidade de recurso à direção nacional. A definição cabe aos presidentes do PCdoB, PT e PV na Bahia – Galindo, Éden Valadares e Ivanilson Gomes.
Isaac Carvalho e Roberto Carlos já anunciaram suas candidaturas à imprensa. Roberto sugeriu que o PT ou o PCdoB indiquem seu vice: “Deixamos em aberto para que o Partido dos Trabalhadores ou o PCdoB indique nosso vice, formando uma chapa que terá o apoio da população de Juazeiro”.
Já o deputado estadual Zó do Sertão, anteriormente pré-candidato pelo PCdoB, oficializou seu apoio a Andrei Gonçalves na convenção do MDB. (Fonte: Política Livre)