O Brasil deve começar a produzir, no prazo de cinco anos, uma vacina contra a dengue. A afirmação foi feita hoje (24) pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, durante evento de combate à doença no estado do Rio de Janeiro.
Segundo o ministro, há uma pesquisa sendo desenvolvida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vinculada ao Ministério da Saúde, e uma indústria farmacêutica particular para desenvolver a vacina.
“É a primeira vez que um laboratório público e uma multinacional se associam para desenvolver uma tecnologia para um problema de saúde pública brasileiro”, disse Temporão.
De acordo com o ministro, estão sendo investidos 60 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões) na pesquisa. O governo brasileiro é responsável por metade do investimento e o laboratório privado, pela outra metade.
enquanto elles- da prefeitura, discutem…provavelmente o que nao sabem… .FBC anuncia investimentos tais como:1\ampliaçao da fabrica da coca-cola,2\implantaçao da biovasf na unidade fabril da icsa,3\implantaçao de farica de fruta desidratada no distrito industrial de petrolina,4\implantaçao do polo tecnologico de telefonia e afins ,apenas na area industrial(e olha que a pepsico vai comprar o pontal pra colocar fabrica de sucos verticalizando a atividade).e depois ainda falam que sao “o novo”.so se for da pouca disposiçao…,alias tem gente dizendo que os srs da atual prefeitura nao sao afeitos ao bom trabalho.