Dados divulgados nesta sexta-feira (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o Brasil possui mais estabelecimentos religiosos do que o total de instituições de ensino e de saúde.
De acordo com os dados mais recentes do Censo, a média é de 286 igrejas para cada 100 mil habitantes do país. O levantamento inédito feito pelo IBGE mapeou todas as coordenadas geográficas e os tipos de edificações presentes nos 111 milhões de endereços cadastrados durante a pesquisa no Brasil.
O estudo apontou ainda que a Região Norte comanda o topo dos números de estabelecimentos religiosos em comparação a população total. Nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, há 79.650 igrejas, o que equivale a uma média de 459 para cada 100 mil habitantes, quase o dobro da média nacional.
Para o Censo, são considerados estabelecimentos religiosos as igrejas, templos, sinagogas, terreiros e outros locais de culto de todas as religiões. (Com informações do Portal Terra)
Era para o pecado passar longe do Brasil. No entanto, sabemos que há muitas e muitas igrejas que não passam de um grande negócio, em que o Evangelho vem misturado com uma série de intenções reprovadas pelo céu.
Esse evangelismo sem lei ainda vai dar muito pano prá manga. Pois os mais atuantes viraram pontos comerciais usando o nome de Deus, além de ativismo político as avessas , ou seja, contrário aos interesses do povo.