O Ministério da Saúde confirmou neste sábado (6) mais quatro casos de gripe suína (H1N1), dois no Estado de São Paulo, um no Rio de Janeiro e um no Tocantins. Com isso, o total de casos no País sobe para 35, dos quais 15 em São Paulo, oito no Rio de Janeiro, cinco em Santa Catarina, dois em Mato Grosso, três em Tocantins, um em Minas Gerais e um no Rio Grande do Sul. Há outros 35 suspeitos de terem a doença.
Dos quatro novos casos, um paciente de São Paulo e um do Rio estiveram no exterior, e agora estão em isolamento domiciliar. Outro paciente com gripe suína de São Paulo tem o local de infecção em investigação. No caso de Tocantins, o paciente teve contato com outra pessoa com doença, infectada no exterior.
Por precaução, o Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina e a Secretaria Municipal de Florianópolis decidiram recomendar a suspensão das atividades de uma creche na capital do Estado. Uma das crianças da escola teve a doença confirmada ontem, está em isolamento domiciliar e se recupera bem.