Brasileiros desconfiam da Justiça, aponta pesquisa

por Carlos Britto // 08 de fevereiro de 2010 às 12:09

justiça chargeSeria cômico, se não fosse trágico. Segundo informações contidas no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), uma pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas aponta que 70% dos brasileiros duvidam da honestidade da Justiça.

Diante de tantas notícias adversas do Poder Judiciário destacadas pela imprensa, o fato não chega a ser surpresa.

Se os brasileiros têm um pé atrás com o Congresso Nacional, a pesquisa da Fundação Getúlio Vargas mostra que os nossos juízes não ficam atrás. Razões não faltam mesmo. O presidente do STF, Gilmar Mendes, que o diga.

Brasileiros desconfiam da Justiça, aponta pesquisa

  1. Carlos disse:

    Brito, dei entrada a nove anos atrás nas PEQUENAS CAUSAS no SAC DE JUAZEIRO, fui convocado somente agora para a audiência e perdir, porquê prescreveu os documentos e não ganhei a causa.

    Quer dizer, a lentidão (se é que se pode chamar isso de lentidão, se não for outro coisa), beneficiou a quem? ao réu, claro.

    Olhe que ainda fiquei alegre só porque fui (depois de nove anos) na presença do Juiz, intimar o réu.

    Quer dizer, eu devo confiar na Justiça?

  2. ANDREZILDA RODRIGUES disse:

    E COMO NÓS PODEMOS CONFIAR NESSA JUSTIÇA, QUE DEIXA LADRÕES SOLTOS, POLÍTICOS QUE ROUBAM O DINHEIRO PÚBLICO PINTAM O 7, DESENHAM O 8 E RABISCAM O 9, E NADA ACONTECE, MIM DIZ COMO PODEMOS CONFIAR NUMA JUSTIÇA DESSA QUALIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Constatante disse:

    Para onde vai um povo com tantos ladrões de gravata, ladrões pé no chão e ladrões togados?
    Uma democracia pode até resolver esta situação, mas depois de muitas gerações. A demora será tanta que se constitui numa ameaça a própria democracia. Já tivemos ditadura de direita. Fazemos muita restrição a ela, mas reconhecemos que algo de bom ela também nos trouxe. Uma ditadura de esquerda ainda pode acontecer e será bem pior. Eu prefiro uma democratura já. Nem tão muita e nem tão pouca liberdade, contanto que tudo esteja sob o manto da punidade e da celeridade dos julgamentos. Sem paternalismo e sem privilégios.

  4. Francisco disse:

    Depois da democratização brasileira, do direito de eleger seus governantes pela urna, e também depois de debelada a inflação que estagnou o país por muitos anos, o problema mais urgente do Brasil é a reforma (ou outro nome que queirão dar) do poder Judiciário.

    Sem um Judiciário SÉRIO, CÉLERE, MODERNO e TRANSPARENTE, integrado as novas tecnologias da internet, por exemplo, o país não irá crescer e os RATOS E CORRUPTOS continuarão a ascender a política e ao governo do país. (Não excluimos, empresários e tantos outras instituições que NÃO FUNCIONAM direito por conta da sensação de impunidade).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários