Caso não haja recuo de nenhum dos aliados do prefeito eleito Paulo Bomfim (PCdoB), a disputa pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Juazeiro (BA) poderá contar com uma briga insólita. Até o momento nenhum vereador da oposição falou abertamente sobre a possibilidade de concorrer ao cargo, enquanto seis vereadores da situação colocaram o nome na disputa: Gleidson Medrado (PSD), Anderson da Iluminação (PP), Alex Tanuri (PSL), Tiano Félix e Jean Gomes (ambos do PT) e Charles Leal (PDT).
Apesar de ter uma bola dividida nas mãos, Bomfim já explicou que a escolha será feita em conjunto, para não haver racha entre os colegas da base aliada. Nesse cenário, o prefeito eleito também já disse acreditar que a oposição pode sair rachada, pois ele acha que pode “conquistar” mais dois nomes para o seu grupo.
Embora todos os vereadores que colocaram o nome na disputa tratem a questão como normal, a postura vem sendo repudiada por meio das redes sociais e no chamado ‘núcleo duro’ da situação em Juazeiro. Antes de ganhar no voto, a disputa ainda deve render muito pano para manga. É aguardar.