A confraternização da Câmara Municipal de Petrolina, realizada na chácara do vereador Edilsão do Trânsito (PRTB), teve um momento inusitado, protagonizado pelo governista Alvorlande Cruz (PSL). Enquanto os colegas falavam, ele interrompeu rapidamente os discursos para “revelar” que a oposicionista Cristina Costa (PT) seria vice em 2020. Alvorlande deixou a entender que a petista teria aceitado encabeçar a chapa do prefeito Miguel Coelho (MDB), que tentará a reeleição no próximo ano. A revelação do vereador foi muito mais em tom de brincadeira, mas nem todos levaram dessa forma.
A própria Cristina fez questão de ressaltar seu lado orgânico, reforçando que seu compromisso é com o PT. “Gosto da luta, sou trabalhadora, mas qualquer projeto político que passe pela vereadora Cristina tem que passar em primeiro lugar pelo Partido dos Trabalhadores”, afirmou.
O governista Ronaldo Cancão (PTB) saiu em defesa da colega. “Cristina é vereadora como nós todos, inclusive Alvorlande. Não tem coisa pior do que macular a imagem de um cidadão. Cristina não é vice de ninguém”, desabafou.
Meu voto é de Miguel Coelho. Mas se colocar PT no meio, voto em qualquer outro!
Este daí pensa que todo lugar é um picadeiro para fazer os outros de palhaço,mas o povo tem o que merece.
Se esta Sra for vice, pedirei desfiliação ao PT.
Basta.