Representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) estão apresentado resultados quanto à viabilidade técnica e econômica do cultivo de camarões marinhos em água doce e ao repovoamento no Velho Chico com o camarão-pitu, espécie nativa do rio.
As informações e detalhes técnicos dos projetos estão sendo divulgados no estande da Companhia na 17ª Feira Nacional do Camarão (Fenacam), que acontece nesta semana e será encerrada sexta-feira (19), em Natal (RN).
O cultivo experimental dos camarões marinhos ocorre em água doce mineralizada do Rio São Francisco, no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Bebedouro, na Zona Rural de Petrolina. O projeto teve início em março de 2020, em parceria com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS).
No local foi montado um aquário com camarões da mesma espécie, que está sendo produzida em cativeiro no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Bebedouro. Além disso, a Companhia está divulgando o trabalho de repovoamento do Rio São Francisco com camarão-pitu desenvolvido conjuntamente com a Ufal.
Boa tarde, meu nome é Helio , sou da regiao do Vale do Jiquiriça na Bahia e estou procurando fornecedor de alevinos de camarao Pitu pra criaçao em cativeiro. Gostaria do contato se possivel, zap , insta ou outro contato se tiver…