Uma recém-nascida foi encontrada em um cesto de lixo na manhã deste domingo (13), no Loteamento Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. A menina, que ainda estava com o cordão umbilical, foi vista por um mecânico, que ouviu o barulho do choro da bebê.
“Eu ia pescar na praia com um amigo, por volta das 4h30, quando ouvi um barulho. Quando me aproximei da lixeira, vi a bebê, que estava dentro de uma caixa de papelão, enrolada em um lençol. A menina ainda estava ensanguentada”, conta o mecânico Luiz Paulo Silva Santos, de 35 anos.
De imediato, o mecânico realizou o socorro da menina até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cabo de Santo Agostinho e, em seguida, acionou a Polícia Militar. “Sou pai e fiquei emocionado com o que vi. Não acreditei naquela imagem que estava vendo”, disse Luiz Paulo Silva, que demonstrou interesse em adotar a criança.
Por meio de nota, a polícia informou que os “militares do 18º Batalhão foram acionados para a ocorrência e constataram a veracidade dos fatos“. (Fonte: G1/PE)