Cabrobó: Chapa da oposição ganha apoio popular e aguarda acerto com PSB

por Carlos Britto // 26 de junho de 2024 às 19:07

Foto: divulgação

Em Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco, após o anúncio da pré-candidatura a prefeito  do atual vice, o médico Dr. Lucas Novaes, e da composição com o empresário Cláudio Novaes como pré-candidato a vice em sua chapa, o cenário político na cidade está em ebulição. Ambos possuem trabalho social reconhecido, pertencem a famílias tradicionais e carisma junto à população.

O que se comenta na cidade é que a chapa tem amplas chances de vitória e, assim, barraria o projeto de reeleição do atual gestor Galego de Nanai (Avante). Apoio popular a oposição tem, mas o detalhe é o PSB no meio dessa costura política.

Dr.Lucas é filiado ao União Brasil e possui o respaldo do deputado federal Fernando Filho e do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho – as duas principais lideranças da legenda no Sertão. Já Cláudio Novaes está filiado ao PSB, que ainda aguarda definição da direção estadual e conversas com o diretório municipal para fechar a aliança.

A deliberação com as duas esferas da legenda socialista passa por acordos entre o ex-prefeito e presidente do diretório municipal, Auricélio Torres (PSB), o deputado federal Lucas Ramos e o atual vereador de Cabrobó e vice-presidente da casa legislativa, João Pedro Novaes (sobrinho de Cláudio Novaes), com vistas ao apoio ao projeto do prefeito do Recife (PE), João Campos, ao governo do Estado em 2026. Auricélio tem compromisso eleitoral com Nanai, mas não estaria colocando empecilho na aliança da legenda com a chapa de Dr.Lucas e Cláudio, uma vez que não será candidato. Além disso, comenta-se nos bastidores que a chapa da oposição tem chances reais de vencer a disputa majoritária de Cabrobó. Ocorre que o deputado Lucas Ramos estaria resistindo a esse apoio.

Convenções

A possibilidade de um desfecho satisfatório desse imbróglio pode acontecer antes mesmo das convenções. E por um simples motivo: Nanai é aliado da governadora Raquel Lyra (PSDB), a qual é adversária de João Campos e dos Bezerra Coelho. Como as eleições deste ano também vislumbram 2026, dificilmente o acordo entre PSB e União Brasil em Cabrobó não será selado já de agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários