O dia internacional do idoso mais uma vez foi comemorado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Cabrobó, no último dia 01. Desta vez, o grupo de idosos, organizado pelo Centro de Referência da Assistência Social, foi a um passeio na cidade de Petrolina.
O grupo chegou a Petrolina às 10h, conheceu a orla de Petrolina, Shopping Center e almoçou no Bodódromo. À tarde os idosos de Cabrobó se encontraram com o Grupo de idosos Vida Nova, da Vila Mocó, organizado por Dona Duzinha, onde houve apresentação de paródias e um lanche. De lá os dois grupos sairam para a praça do Galo onde juntamente com outros grupos de 3ª idade fizeram uma caminhada pelo centro da cidade, até a Praça 21 de setembro.
A idosa Julia Damasceno caiu em lágrimas quando entrou na Catedral de Petrolina. “Estou realizando um sonho”, disse dona Júlia, que participa do grupo desde o início. Nos anos anteriores o grupo de idosos já realizou passeios para Juazeiro do Norte (CE) e Paulo Afonso (BA).
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social de Cabrobó, Paulo Gonçalves, todo ano essa atividade se repetirá, pois os idosos merecem conhecer lugares, às vezes até próximos, mas que nao tiveram oportunidade de visitar diante das dificuldades da vida. “Sonho em fazer um passeio com eles para conhecerem o mar, pois sei que a maioria deles nunca colocou os pés nas águas salgadas do oceano”, finalizou Paulo.
Realmente a Secretária de Desenvolvimento Social está de parabéns por sua iniacitiva em prol da terceira idade, mas acabou prejudicando mais de 50 alunos. Pois, o transporte usado para esta viajem é o mesmo que leva os alunos para as falculdades em Belém. Então a verdade é Cobriram um santo e descubriram outro.
Caro estudante, com todo respeito a essa categoria, mas o governo municipal nao tem obrigação com transporte para alunos do 3º grau. Isso é feito em Cabrobó, por bondade do prefeito Eudes Caldas, que continua oferecendo transporte gratuito aos estudantes, mesmo sendo uma grande quantidade deles profissionais respeitados que podem tranquilamente pagar o seu trasporte para a sua segunda ou terceira graduação. É claro que o prefeito Eudes também é um prefeito do social, e certamente va continuar proporcionando esse passeio anual aos idosos de cabrobo, mesmo que alguns só encherguem o seu umbigo.