Cabrobó: O prefeito e os vereadores indomáveis

por Carlos Britto // 02 de agosto de 2022 às 15:30

Foto: Cabrobó News/reprodução

O prefeito de Cabrobó, no Sertão do São Francisco, Galego de Nanai (Avante), está ‘cortando um dobrado’ com seu grupo político. Isso porque, desde que assumiu a gestão em 2021, não conseguiu eleger um nome seu para a presidência da Câmara de Vereadores, apesar de possuir maioria na Casa.

Os dias difíceis começaram com a derrota na eleição do primeiro biênio, quando lançou o nome do seu aliado, o vereador Valdo do Caldeirão. Os parlamentares, incluindo os do próprio grupo, não acataram e elegeram o futuro ex-aliado, Rony Russo.

O desgosto só aumentou quando chegou a hora da segunda eleição, após uma ação judicial. Os vereadores não quiseram ouvir a sugestão do prefeito, e quem levou vantagem foi a oposição, mais uma vez, que apesar de estar em menor número, conseguiu articular a reeleição de Rony Russo. Até então Rony era do grupo de Nanai.

A falta de consenso se alastrou para a votação do biênio 2023/2024, que aconteceu nesta semana. Praticamente sem nenhum apoio na Casa, o prefeito sugeriu os nomes de Virlane Saraiva e o do próprio Rony Russo, mas não foram acatados. A Casa elegeu o vereador Paulo Gonçalves, da oposição. Poucas horas depois, Rony anunciou a saída da bancada de situação.

O prefeito, que começou o mandato com 10 parlamentares ao seu lado, chega na metade de 2022 amargando seis aliados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários