O município de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, foi aprovado pelo Selo do Fundo das Nações Unidas Para a Criança (Unicef) na edição 2009 – 2012. O selo é um reconhecimento internacional pelo resultado dos esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.
A partir de um diagnóstico, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas à infância e adolescência. Com dados concretos, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias para alcançar os objetivos buscados.
Para executar as atividades do selo, há três eixos temáticos: Esporte e cidadania, Educação para a Convivência com o Semiárido; e Cultura e Identidade.
Os objetivos são acabar com a fome e a miséria; garantir educação básica de qualidade para todos e a igualdade entre sexo e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde da gestante; combater a Aids, a malária e outras doenças; garantir qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, com desenvolvimento sustentável.
Ainda em 2013 o prefeito Dr.Auricélio Torres (PSB) deve assinar o termo de Adesão para cumprir as exigências da Unicef.
Britto, de quem é o crédito do feito? Do ex-prefeito, do prefeito atual, do UNICEF? Porque se foi do ex-prefeito ele tem meu voto pra sua candidatura a Deputado Estadual como você ventilou no blog. Abraço.
O selo Unicef Município Aprovado é para o município e não para a gestão. O mérito é dos profisssionais da Saude, Educação, assistencia social.