A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) fez um balanço dos atendimentos do Cadastro Único (CadÚnico) em Petrolina no primeiro semestre. De acordo com a pasta, 39.699 foram atendidas nesse período.
O equipamento público, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h, realiza serviços como inclusão e atualização do CadÚnico, cadastro do Número de Identificação Social (NIS), demandas do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), tarifa social, entre outros.
A secretária-executiva de Políticas Públicas da Assistência Social, Francinete Nery, informou que uma parte desses atendimentos (17.261) foi realizada nos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) e nas Casas de Cidadania. “Ampliar o acesso dos petrolinenses aos benefícios sociais faz parte do compromisso do prefeito Simão Durando, que nos deu a missão de melhorar nossos serviços de forma quantitativa e qualitativa”, afirma.
Serviço
O agendamento do Cadastro Único pode ser feito através do site ou pelo telefone (87) 3863-6871.Para informações sobre Auxílio Brasil, os beneficiários devem procurar os canais de atendimento do Governo Federal (111 ou 121) ou o canal da Caixa Econômica (0800 7260207).