Cães e gatos apreendidos em Juazeiro podem ser adotados gratuitamente

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2010 às 09:49

caesA Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau), através do Canil Gatil Municipal, continua o trabalho de apreensão e recolhimento de cães e gatos portadores de doenças, que estejam circulando nas ruas e avenidas do município. O setor, através de denúncias da população, também recolhe animais de pequeno porte, mesmo sadios, soltos em vias públicas e sem o acompanhamento do proprietário, mas que podem ser agressores.

De acordo com o veterinário do município, Luiz Lucionildo, a carrocinha responsável pelo recolhimento dos animais está circulando por toda a cidade, entrando inclusive nos bairros, tanto no horário da manhã, quanto na parte da tarde.

Os bichos capturados são levados para o Canil Gatil Municipal, onde poderão permanecer até o prazo máximo de três dias, tempo disponibilizado para que os donos ou interessados pela adoção façam o resgate. Durante esse período os animais recebem alimentação e cuidados adequados.

Para retirar o animal os donos devem se dirigir ao Canil que funciona após o Curtume Campelo, na entrada da ilha de Nossa Senhora. “O dono para resgatar o animal precisa comparecer ao local com documentos pessoais, assinar um termo de compromisso e acordar pagamento com o órgão. A Secretaria de Saúde está autorizada, conforme o código municipal, a apreender animais de pequeno porte para efeito de controle e aplicação de penalidade”, alertou Luiz Lucionildo.

Os interessados em adotar cão ou gato podem ligar para o Núcleo de Endemias, que atende pelo telefone 3612-3763, das 7h às 13h e das 14h às 17h, para se informar da disponibilidade de algum animal e comparecer ao Canil Gatil Municipal munidos de identidade e comprovante residencial. A adoção é gratuita.

Cães e gatos apreendidos em Juazeiro podem ser adotados gratuitamente

  1. Lilian disse:

    Não compre animais, adote!!!Faça um bichinho feliz!!!

  2. Cristiano disse:

    E o que acontece após 3 dias, são sacrificados? Se for, uma pena, deveriam dar um prazo maior. Todos (até os animais) têm direito à vida. =/

  3. Lorrane Vieira disse:

    – apenas três dias ?
    * Eu acho que deveria ter uma maior divulgação sobre essas adoções, até porque muita gente nem fica sabendo, creio que muitos desses animais não cheguem nem aos três dias. É uma pena viver em uma sociedade em que os animais só nascem pra sofrer (a maioria). :(

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários