O número de acidentes de moto caiu em Petrolina este ano. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (25) pela Secretaria de Saúde do município. De acordo com o Samu, de janeiro até outubro foram registrados 1592 acidentes. No mesmo período do ano passado, esse número chegou a quase 2 mil.
De acordo com o coordenador do Samu, Tiago Acioli, a redução é grande se considerado o aumento do número de motocicletas na cidade. “Mesmo a população tendo aumentado e, consequentemente, a frota de veículos, conseguimos reduzir os acidentes em nossa região. É necessário que os motoristas tenham consciência de que a prudência no trânsito evita acidentes e mortes”, destacou.
A parceria entre a Polícia Militar, a EPTTC e os Comitês Municipal e Estadual de Prevenção aos Acidentes de Motos seria um dos fatores que contribuíram para a redução dos números. Juntas, as entidades desenvolvem ações educativas e de prevenção direcionadas a todos os envolvidos no trânsito, seja motociclista, motorista ou pedestre.
VOLTO A DIZER E CONFIRMAR!.
INFELIZMENTE NA MAIORIA DOS CASOS…..SÃO IMPRUDÊNCIAS….NAO OBSERVÂNCIA ÀS LEIS DO TRANSITO….JUNTANDO-SE TAMBÉM À IRRESPONSABILIDADE DE MUITOS MOTORISTAS DE CARRO.
UM FATO QUE MUITO ME PREOCUPA!.
OS MOTOQUEIROS SÃO CIDADÃOS SOBRE DUAS RODAS…ASSIM COMO OS QUE ESTÃO SOBRE AS 4 RODAS DE UM AUTOMÓVEL.
TODOS PRECISAMOS SER MAIS CUIDADOSOS E ATENTOS.
Vai ver esse número de acidentes estaria, também, pilotando uma motocicleta!