Caixa inicia sexta novo calendário de pagamento de contas inativas do FGTS

por Carlos Britto // 08 de maio de 2017 às 20:02

Prédio da Caixa Econômica Federal, no Centro de Petrolina. (Foto: Blog do Carlos Britto)

A Caixa Econômica Federal inicia na sexta-feira (12) o pagamento das contas inativas do FGTS para trabalhadores nascidos nos meses de junho, julho e agosto. Mais de 7,6 milhões de brasileiros têm direito ao saque a partir de junho. O valor total disponível para saque nesse mês ultrapassa R$ 10,8 bilhões e equivale a cerca de 25% do total disponível.

De acordo com a vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Deusdina Pereira, com a liberação da terceira fase de pagamento das contas inativas, 66% do total abrangido pela MP 763/2016 já estarão prontos para saque.

“Os números demonstram que a estratégia de atendimento adotada pela Caixa tem sido bem sucedida. O banco continuará abrindo um sábado por mês e antecipando a abertura das agências em 2 horas em dias específicos para maior comodidade dos clientes, lembrando que o prazo de pagamento encerra dia 31 de julho”, explica Deusdina.

A Caixa abrirá mais de 2 mil agências no sábado (13) em todo país, entre 9h e 15h. As agências selecionadas terão atendimento exclusivo para realizar pagamento de contas vinculadas FGTS, solucionar dúvidas, promover acertos de cadastro dos trabalhadores e emitir senha do Cartão Cidadão. A relação das agências está no site da Caixa.

Além disso, está prevista a abertura antecipada (2 horas antes) de todas as agências da Caixa nos dias 12, 15 e 16 de maio para pagamento exclusivo de contas inativas do FGTS.

Nas regiões em que os bancos abrem às 9h, as agências da Caixa abrirão às 8h e terão o horário de atendimento prorrogado em 1 hora.

Balanço

Entre os dias 10 de março e 03 de maio, a Caixa registrou o pagamento de mais de R$ 16,6 bilhões relativos às contas inativas do FGTS. O número de trabalhadores nascidos entre janeiro e maio que já sacaram alcançou 10,6 milhões de pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários