Calendário escolar de Juazeiro passa por ajustes

por Carlos Britto // 16 de fevereiro de 2021 às 10:33

Foto: reprodução/internet

No dia 8 março terá início o “Módulo Complementar 2020”, para atender a necessidade de compensação de 14 dias que não foram cumpridos pela educação municipal no ano passado, devido à pandemia do novo coronavírus. Com a modificação, o ano letivo 2021 inicia no dia 12 de abril e terá carga horária de 800 horas.

O Módulo Complementar será realizado na modalidade não presencial, no período de 8 a 25 de março. Atividades serão impressas e entregues aos pais ou responsáveis nas escolas, e deverão ser devolvidas nas unidades de ensino no dia 26.  No dia 12 de abril inicia o ano letivo 2021 nas modalidades síncrona (aulas virtuais em que há interação entre os participantes de maneira simultânea) e assíncrona (o conteúdo é gravado e disponibilizado em uma plataforma, para acesso do aluno no horário que melhor o convir).

As aulas síncronas serão realizadas nos horários habituais das aulas presenciais, para garantir a rotina escolar. A Seduc comunicou a decisão à comunidade escolar, através de reuniões com a Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB), o Conselho Municipal de Educação e os gestores escolares ao longo da semana passada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários