Calote nos servidores municipais de Petrolina: Câmara quer explicações

por Carlos Britto // 22 de agosto de 2012 às 06:41

A vereadora Anatélia Porto (PSD), líder da oposição na Câmara de Vereadores de Petrolina, utilizou a tribuna da Casa Plínio Amorim, na sessão legislativa desta terça-feira (21), para repercutir a grave denúncia contra a atual gestão da prefeitura: os servidores municipais de Petrolina estão sendo vítimas de um calote.

De acordo com ofícios do Conselho Fiscal do Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (Igeprev), a prefeitura está fazendo uma apropriação indébita das contribuições previdenciárias dos funcionários públicos.

Anatélia informou que o dinheiro foi descontado do contracheque dos trabalhadores (11% do salário), mas não foi repassado para a previdência como deveria ter sido feito. “Desde abril que os valores não estão sendo repassados. Isto constitui um crime tipificado por lei e não pode continuar acontecendo”, disse a vereadora. O rombo já é de quase R$ 5 milhões.

A denúncia partiu de servidores que tiveram acesso aos ofícios do Conselho Fiscal do Igeprev. Nos documentos, o Conselho pede que a Secretaria Municipal de Saúde, de Finanças e o gabinete do Prefeito Júlio Lóssio paguem o débito para que o órgão não sofra as sanções cabíveis nestes casos. O prefeito é o ordenador da despesa e, desta forma, tem o dever de se explicar e pagar o que deve.

Calote nos servidores municipais de Petrolina: Câmara quer explicações

  1. Marcos disse:

    Perece Britto que só a vereadora Anatélia tem peito para afirmar ser o prefeito um homem caloteiro.
    Porque os outros vereadores não acompanham o pensamento sério da vereadora? trabalhador precisa de ter seus benefícios pagos em dia, para serem beneficiados com suas aposentadorias e outros benefícios? Não vejo outros da oposição falarem… são fracos mesmo…. Acho que Fernando só confia nesta mulher guerreira Anatelia , será?

  2. Servidora caloteada disse:

    Bem a cara do prefeito Julio Lóssio, veta o reajuste dos vereadores para tirar o foco do desvio de dinheiro descontado dos nossos salários e não repassados a Igeprev.
    Antes de vetar o reajuste do Legislativo, poderia dar aumento digno aos servidores da saúde.

  3. Maria disse:

    Acho que gastaram demais no São João, e agora, os servidores é que vão pagar o pato ou as Bandas milionárias.

    1. Indignada disse:

      Não esquece que ele superfaturou no São João também!!

  4. ANTONIO disse:

    ONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE NÃO AGE.

  5. Indignada disse:

    Tarde demais… O coronel Julio acabou com a gente durante 3 anos, da um de bonzinho no ultimo ano, intimida todo mundo pra ninguém poder se manifestar e o que adiantou… o estrago ta feito as pesquisas mostram que o homem tá ganho. Agora vai ser peah de novo, temos que aguentar! Denúncias feitas tarde demais.

    PARABÉNS coronel Júlio, tá saindo tudo como você planejou, os servidores ainda dão uns de felizes no meio dessa desgraça toda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Professora Mary Belgium , a mãe dos estudantes de Petrolina.