Apesar dos recentes números negativos em relação à implantação da Lei Maria da Penha, que ainda não conseguiu reduzir o número de mortes de mulheres vítimas da violência doméstica, a Câmara de Vereadores de Cabrobó, no Sertão do São Francisco, promove nesta terça-feira (1º) uma sessão solene para lembrar os sete anos da lei.
Durante o evento, a secretária municipal da Mulher, Irenice Nunes, fará um balanço das ações desenvolvidas à frente da pasta, além de apresentar propostas em defesa das mulheres de Cabrobó.
A sessão atende uma orientação do Governo do Estado, que solicita audiências públicas ou sessões solenes para discutir o Programa ‘Justiça para as mulheres, agora e sempre’.
De acordo com Irenice, as sessões têm um papel fundamental na prevenção da violência doméstica. “Através destas discussões públicas nós podemos chamar a atenção da comunidade, assim como tornar cada vez mais visível este problema que atinge tantas famílias”, diz.
A sessão também faz parte de uma programação especial que marcou o aniversário da Lei Maria da Penha. Esta semana, a Secretaria da mulher realizou palestras nas escolas da cidade para marcar o aniversário. Durante as palestras, os estudantes ficaram a par dos mecanismos que integram a lei.