Uma iniciativa do vereador Bené Marques (PSDB) transformada na Lei 2.456∕2014, que institui como 31 de março o Dia Municipal da Ética e da Moralidade, será comemorado nesta segunda feira (11) na Casa Aprígio Duarte Filho, em Juazeiro.
Como prevê a Lei, serão homenageadas cinco personalidades da cidade que se destacam por suas condutas ilibadas na vida pública e profissional. A solenidade acontecerá no plenário da Casa, a partir das 18h. A escolha dos homenageados partiu dos blocos partidários. São eles:
Rivadávio Espínola Ramos – Ex-prefeito de Juazeiro entre 1997 a 2000, nascido em Carnaíba, formado em Ciências Sociais e Administração de Empresas, diretor dos Cinemas do Grande Rio, comerciante, professor e diretor da UNIFACS, secretário de Finanças, superintendente do SUDIC, o Professor Rivas se destaca por sua urbanidade, sensibilidade e trato pessoal.
Geraldo José de Oliveira – Forjado no rádio, apaixonado pelo Flamengo, respeitado por suas opiniões, que nunca deixa de externar, Geraldo José é referência no jornalismo e leitura obrigatória para quem quer formar opinião sobre Juazeiro.
Webster Moraes Ribeiro – Vereador entre os anos de 1997 a 2004, por dois mandatos consecutivos, Seu Bité é a bússola e ancoradouro dos vereadores juazeirenses. Conhecedor profundo das Leis que regem o município, ético e respeitado, construiu, a partir de sua vida profissional e pública, uma ilibada reputação como cidadão de bem.
Olegário Francisco da Silva – Decano do comércio juazeirense, respeitado por suas atitudes firmes, Seu Olegário, à custa de trabalho duro, formou filhos, constituiu um patrimônio e fortaleceu durante estes 50 anos reputação de seriedade, pontualidade e honestidade.
Gisnaac Santos de Oliveira – 1º Tenente da Polícia Militar da Bahia, nasceu em Juazeiro, filho de comerciante. Trabalhador, inovador e dedicado, em seus quase 25 anos de serviço na corporação se destaca como comandante disposto a ouvir o comandado, disposto a obedecer. Tenente Gisnaac é exemplo para a tropa, exemplo de pai e esposo e referência para os cidadãos.