Houve uma mudança no regimento interno da Câmara de Juazeiro (BA), e a votação para projetos agora é secreta. Fruto disso, ontem (19) ocorreu a primeira votação nesse novo formato e o projeto que concederia Título de Cidadania Juazeirense ao poeta cantador Flávio Leandro não passou.
O resultado da votação foi de 11 votos contra e 5 a favor. A honraria foi proposta pelo vereador Inaldo Loiola (PCdoB).
Sobre a mudança no regimento, o presidente da Casa Legislativa, Alex Tanuri (PSL), só explicou que o regimento interno teve mudanças para o retorno desse segundo período legislativo. “Iremos seguir regimento interno. Votação de título de cidadão e algumas outras votações, como está especificado no regimento, serão secretas”, disse Tanuri.
O Blog solicitou da assessoria da Câmara de Juazeiro outras informações sobre essa mudança no regimento e aguarda resposta.
Comentário Meu:
Não basta a câmara ser a filial da prefeitura, ainda passa por uma vergonha dessas? Um retrocesso desses? O que têm a esconder vossas excelências, que o povo não pode saber como votam?
Que vergonha! Poder tomar decisões de acordo com o entendimento de cada um, beleza! Divulgar essa decisão… nem pensar…rsrsrsrs
Quem não quer suas opiniões divulgadas, não opina. Ponto! Isso é comportamento de homens públicos.
Juazeiro se supera!
O que esperar mais de uma gestão comunista e aparelhada?
Funcionários fantasmas, impostos a cada dia mais altos e agora votação secreta para não ter atrito com o povo.
Agora é que farão miséria contra o povo,esse tipo de votação é própria dos covardes.
Que absurdo! Juazeiro vai na contramão de todo país! Onde já se viu! Esse Alex Tanuri!!! E esses vereadores calangos que só sabem balançar a cabeça com positivo nao vão intervir em nada?
O povo tem o poder de mudar tudo isso, basta querer ou Juazeiro vai continuar no ostracismo, no atraso, no cabide, na muriçoca, no canal aberto e com vereadores que só balançam a cabeça.
Câmara de Vereadores mais submissa ao prefeito do que a de Petrolina eu desconheço