A sexta sessão do Projeto Câmara Itinerante, realizado pela Câmara municipal de Juazeiro, acontece neste sábado (14), a partir das 9h, na Escola José Manoel Bonfim, no distrito de Abóbora.
Moradores de Abóbora e circunvizinhanças terão a oportunidade de expor as suas necessidades e buscar soluções para os problemas daquelas comunidades, com a presença dos vereadores. O projeto Câmara Itinerante foi instituído através de lei de autoria do presidente da Casa Aprígio Duarte Filho, vereador Crisóstomo Lima, o Zó (PCdoB), com a finalidade de descentralizar os trabalhos do Legislativo juazeirense, bem como aproximar os edis e as populações interioranas.
A ordem de visitas aos distritos foi definida por sorteio. As primeiras cinco sessões itinerantes foram realizadas em Junco-Salitre, Pinhões, Carnaíba do Sertão, Maniçoba e Massaroca.
Agora chegou a vez de Abóbora receber o Projeto Câmara Itinerante, neste sábado, dia 14 de novembro, às 9 da manhã, na Escola José Manoel Bonfim.
Deu no Blog do jornalista Inaldo Sampaio:
“Explica-se: na campanha de 2008, Ciro foi cabo eleitoral de Lossio, que não o consultou sobre o secretariado nem lhe garantiu apoio para a campanha à reeleição. Inconformado, distanciou-se politicamente do prefeito e esperava contar com a solidariedade do tio, Osvaldo, e do primo, Guilherme, duas vezes prefeito de Petrolina. Mas ambos ignoraram o fato. Foi aí que tomou a decisão de procurar o primo, Fernando, que o levou para o PSB e por tabela, para o palanque do governador. ”
http://maisab.globo.com/inaldosampaio/