Os vereadores da Câmara Municipal de Petrolina aprovaram por unanimidade, na sessão plenária de ontem (16), uma mudança na Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA). O projeto de lei, enviado pelo Executivo, propunha a unificação dos cargos de agente de trânsito e de fiscal de transporte coletivo.
A matéria, que foi aprovada por 20 votos, recebeu elogios até mesmo da bancada de oposição. O projeto está em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e tem como principal objetivo desburocratizar o papel desses profissionais.
No mesmo projeto, o Executivo propõe a criação de um Conselho de Mobilidade no município, o qual será presidido pelo diretor-presidente da AMMPLA, e terá representação paritária de segmentos do governo e da sociedade civil. Esse item recebeu uma emenda aditiva do vereador oposicionista Professor Gilmar Santos (PT). Ele propôs a inclusão, no Conselho, de um representante da Secretaria Executiva de Juventude e outro das Associações de Pessoas com Deficiência. A emenda também recebeu 20 votos favoráveis.