A legislação tributária de Petrolina passará por um processo de modernização. Esse é o principal teor do Projeto de Lei Complementar (PLC) 001/2023, enviado pelo prefeito Simão Durando à Câmara Municipal de Vereadores, e aprovado na sessão plenária da última quinta (16) na Fundação Nilo Coelho.
Segundo a base governista, a matéria é destinada a fazer “justiça tributária”, beneficiando sobretudo os cidadãos. Exemplo disso é o Importo Predial Territorial Urbano (IPTU). A partir do PLC, até mesmo aqueles inadimplentes terão desconto à vista para quitar o tributo (o que antes só era possível para quem estava em dia).
O projeto prevê ainda isenção em emissão de certidões municipais (certidão negativa de tributos, de reconhecimento de imunidades, entre outras). O PLC também contempla as edificações na cidade, cobrando um imposto proporcional ao tamanho da construção. A matéria foi aprovada em duas votações: na primeira obteve 19 votos, e na segunda, 20 votos.
Pois é. Todo mundo paga muito caro pelo IPTU, mas o benefício quando vem é para o lado mais rico. É ou não? É só verificar as ruas de cada bairro e comparar.
Isso mesmo, o Santa luzia o Antônio n oo cassimiro são exemplos de esquecimento total abandono relação a saneamento, transporte etc..
.