A Câmara de Vereadores de Petrolina, a exemplo da Subsecção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), também deve entrar na corrente de solidariedade em apoio às famílias atingidas pelas enchentes no Estado. Por meio da Comissão de Direitos Humanos, o Legislativo articula o recebimento de doações dos petrolinenses às famílias que perderam tudo por causa das chuvas. Segundo a Defesa Civil estadual, já são mais de 30 mil desabrigados em 33 municípios pernambucanos.
Outro encaminhamento que a Casa irá solicitar às demais câmaras e prefeituras que também se engajem na campanha aos desabrigados que já atingem especialmente as regiões da zona da mata sul e agreste pernambucanos.
“Esta Câmara tem o 2º vice-presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), que pode interagir com as demais Casas Legislativas em outros municípios e prefeituras pernambucanas, para que também disponibilizem espaços para recebimento de doações”, apontou o documento da Casa Plínio Amorim, que articula a participação do Legislativo Municipal na campanha de solidariedade aos desabrigados.