A agressão de um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina a um homem na Praça Dom Malan, Centro da cidade, também ressoou na Câmara de Vereadores. O presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Aero Cruz, reuniu na manhã desta segunda-feira (13) a Comissão de Segurança Pública de Trânsito e Mobilidade Urbana e representantes da prefeitura, responsáveis pela Segurança Pública no município, para tratar sobre o caso ocorrido no último domingo (12).
A reunião foi convocada por Aero Cruz para que a Câmara acompanhe de perto o andamento das apurações sobre o incidente. No encontro, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Emício Júnior, afirmou que o fato deve ser analisado por meio de processo administrativo, e que outras medidas – como acompanhamento psicológico oferecido a todos os guardas municipais – serão implementadas.
Além de Emício Júnior, participaram da reunião o secretário executivo de Segurança Pública, Coronel Marcondes Inácio; o líder da situação, vereador Diogo Hoffmann; bem como os membros da Comissão de Segurança Pública Trânsito e Mobilidade Urbana, vereadores Capitão Alencar, Rodrigo Araújo e Ruy Wanderley. O convite foi estendido ao líder da posição, Marquinhos do N-4, que não pôde participar por conta de compromissos previamente agendados.
Incidente!!!!
Agressão, despreparo e desrespeito ao cidadão e total despreparo do elemento da guarda!
Aproveitem para tornar publico os valores investidos no São João, o povo precisa saber!
A população deve respeitar a figura do representante da força policial e acatar as ordens. Se houver excesso procure seus direitos, não revidar.
Agente público que age insanamente ou por pura maldade, deveria ser sumariamente exonerado, expulso da corporação.
Você dorme tranquilo blogueiro? Qual o estado de sua alma? Você não se envergonha de não publicar comentários verdadeiros e inteligentes só porque desagrada os teus patrões? Qual o seu mérito? Você tá mais para puta bonita. Não vale nada, mas tem como agradar. Você, por exemplo, agrada ao sistema silenciando a verdade. Que nojo, que vergonha.
Nessa onda de violência que surfam os bolsonaristas!
Se não houver uma reação do povo, a violência vai grassar….
Tenha dignidade ou se informe melhor. Pessoas que pleiteiam porte de armas não são violentas, ao contrário, apenas querem seu direito de defesa. Outorgar a “bolsonaristas” o estigma de violento é, ou absoluta desinformação e servir de papagaio de lulista ladrão, que acusa os outros de serem o que são ou canalhice mesmo, ou seria ambos ????