Dia 28 de setembro. Este é o prazo final assegurado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Professor Nilson Barbosa (PTB), para votar as contas do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) – que tenta a reeleição – referentes ao ano de 2010. Ou seja: a pouco mais de uma semana das eleições municipais.
Na última terça (18) A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Casa Aprígio Duarte Filho o relatório do vereador José Carlos Medeiros (PV), que segue a opinião do parecer técnico do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), o qual rejeitou integralmente as contas de Isaac. A reunião da comissão foi realizada antes da realização da sessão ordinária.
O relatório de Medeiros contou com o voto favorável da vereadora Janileide Pereira (PSL), a ‘Jane’, que integra a comissão (e também é candidata a prefeita da cidade), e um contrário do presidente, vereador Damião Medrado (PSD). Com o parecer da Comissão, as contas seguem para a votação em Plenário.
Se a maioria da Casa votar a favor da rejeição das contas, Isaac fica impedido de disputar a reeleição. (Foto/arquivo)
se eu não falho a memoria a justiça concedeu uma liminar ao qual assegura as votações apos as eleições.huumm não intendi.