Os vereadores de Juazeiro receberam ontem (13) denúncia sobre a situação de abandono na qual se encontra a farmácia popular no Camelódromo da cidade. Durante sessão desta segunda-feira, a vereadora Neguinha da Santa Casa (PV) apresentou relatos de que o local não estaria acessível à população desde o início do mês.
“Houve um assalto no local no dia 3 de março, em que houve o roubo de equipamentos eletrônicos e, após esse episódio, não foi destinado nenhum vigilante ao local, o que impossibilita a abertura do recinto, o qual disponibiliza medicamentos à população com valores reduzidos. Em 15 minutos na frente do local, pude notar que cerca de 10 pessoas foram procurar medicamentos, mas encontraram o local fechado. Isso é um descaso“, criticou Neguinha.
Além disso, a vereadora convidou a Comissão de Saúde da Casa a buscar um contato com a Comissão de Saúde do Estado para que seja resolvida a questão do repasse ao Hospital Regional de Juazeiro (HRJ)/Imip. “O que o hospital alega é que não há recursos suficientes para manter o hospital”, declarou a vereadora que completou: “Um joga o problema para o outro, mas é hora de buscar o apoio dos deputados na tentativa de acabar com o sofrimento da população de Juazeiro“. As informações são da assessoria da câmara.