Uma iniciativa inédita em Petrolina pretende atrair durante dois dias na Câmara Municipal de Vereadores – amanhã (16) e quarta-feira (17) – toda a comunidade evangélica da cidade. Trata-se de um curso promovido pela União dos Capelães Evangélicos do Brasil (Ucebras), localizada em Belo Horizonte (MG), que trará a Petrolina o diretor-presidente da entidade, reverendo pastor e capelão Mauro Lima, e a pastora Soraya.
De acordo com o presbítero e primeiro capelão formado em Petrolina, Francismar José de Souza (à dir.), o objetivo do curso é capacitar os capelões que já levam a palavra de Deus a pessoas em asilos, centros de recuperação, hospitais, presídios e instituições similiares. “Nosso trabalho é voltado ao bem estar de quem mais necessita”, ressalta.
Treinar os capelões para o exercício legal do ministério, assegurado pela Constituição, com a possibilidade de filiação dos mesmos é, inclusive, a principal meta da Ucebras. Porém não é apenas para garantir benefícios – como ter uma carteira Nacional da entidade, por exemplo – o atrativo para quem deseja se tornar um capelão.
O mais importante, para o presbítero Marcelo Barbosa de Carvalho (à esq.), é se identificar com essa verdadeira missão de fé. “É preciso ter um chamado, uma vocação para a capelania”, enfatizou. O curso acontecerá das 17h às 22h na Casa Plínio Amorim, mas as inscrições para os interessados serão feitas mais cedo. Quem quiser mais detalhes sobre o papel da Ucebras, pode entrar no site da entidade (www.ucebras.org.br).
O CONVITE E PARA TODOS OS EVANGÉLICOS DO VALE DO SÃO FRANCISCO QUE PRETENDE SER CAPELÃO.
Que Deus seja louvado na vida destes homens abnegados, que movidos de intima compaixão pensam naqueles desprovidos de sua liberdade. Capelania é o cumprimento do IDE de Jesus. Parabéns pela iniciativa.
Oxe!
E a Câmara de circo passou pra templo é?
Isso não condiz, esse evangelicos. Já vimos que esta mistura não deu certo que nos diga Osinaldo.