Em Salgueiro (PE), Sertão Central, a Câmara de Vereadores aprovou ontem (30) relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura possíveis fraudes na compra e distribuição de medicamentos e insumos da Secretaria Municipal de Saúde. O projeto prevê também o envio do relatório ao Ministério Público, que dará continuidade às investigações.
A vereadora e presidente da CPI, Eliane Alves, fez a leitura do relatório. Em seguida o documento foi posto em votação pelo presidente da Câmara, George Arraes. O relatório foi aprovado por oito votos, com três abstenções e três votos contra.
Na sessão anterior, o projeto chegou a entrar em pauta para ser votado, mas o vereador Antônio Pires, da base do prefeito Clebel Cordeiro, pediu para examinar os autos do documento, o que obrigou os parlamentares a marcarem uma nova data. Dependendo do resultado da investigação do MPPE, o prefeito, a secretária de saúde Adja Barros e outros profissionais da pasta poderão ser afastados dos cargos, e até mesmo presos. Clebel pode virar réu do Ministério Público Federal (MPF) pela segunda vez durante seu mandato de prefeito. No dia último dia 17/12 ele foi preso pela Polícia Federal (PF) após ser acusado de supostamente desviar água da transposição do Rio são Francisco e invadir terras da União. O gestor foi solto no dia seguinte, após pagar fiança de 100 salários mínimos. Com informações de Anchieta Santos/para o Blog.