Antes mesmo de a Polícia Federal (PF) cumprir buscas, na manhã de hoje (3), na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília (DF), por conta de indício de fraude nos cartões de vacinação dele e de sua filha, pouco antes de viajarem para os Estados Unidos, a Câmara dos Deputados já analisava um projeto de lei nesse sentido. A proposta, de autoria do deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA/foto), tipifica como crime de falsificação de documento público a alteração da carteira de vacinação, no todo ou em parte.
O texto em análise na Casa acrescenta esse dispositivo ao Código Penal, que atualmente prevê pena de reclusão de dois a seis anos, mais multa, para quem falsifica documento público.
“Começamos a presenciar situações em que comprovantes de vacinação estão sendo adulterados para que aqueles que desejaram não se imunizar contra a Covid-19 possam praticar atividades e eventos restritos“, afirmou o autor da proposta. “Além de atentar contra a administração pública, essa conduta pode agravar os efeitos de epidemias, com o descumprimento das medidas sanitárias impostas. O projeto prevê punição específica para quem age dolosamente”, argumentou o parlamentar.
Como vivemos num país calmo e tranquilo, onde não há nenhum tipo de crime como por exemplo, tráfico, homicídios, corrupção…. nada mais justo que a PF passe a ser a partir de agora, agência fiscalizadora de cartão de vacinação. Sugiro que os agentes da PF batam de porta em porta, pedindo para vê o cartão de vacinação do cidadão. Afinal os ditos agentes, precisam justificar o salário que recebem. Os delegados federais passaram a periciar se os cartões são falsificados e caso o cidadão não tenha tomado todas as doses, ele seja preso e processado, afinal as cadeias precisam, também, justificar a sua construção, por motivo de estarem vazias. Os nossos governantes e autoridades estão transformando o Brasil numa grande piada, sem graça, mas mesmo assim uma piada. É muita falta do que fazer.
O Brasil tá lascado mesmo, pagamos ao um banco de desocupado para ficarem falando sobre cartão de vacinação, enquanto nós passamos por uma crise sem fim um bando de políticos doído para roubarem a nação, violência nos quatros cantos, educação não existe, saúde muito pior salário,picanha que prometeram ,o aumento do salário que deram não compra um bandeja de ovos,um presidente que anda no mundo pagando diárias de 25 mil reais, comprando grava de mil reais,cama de 65mil,sofa de 40 mil,mesa de 200 mil e esses ratos atrás de um cartão de vacinação , vão tomar vergonha na cara,eita povo besta dos diabos,por isso estamos no fumo, além disso tem vereador de Petrolina falando que o salário que ela ganha é numa vergonha,manda ela viver com 1.320 reais para ela ver o que é uma vergonha,o pior o povo ainda vota,o povo tem que sofrer mesmo.