Uma proposta de Decreto Legislativo que pretendia conceder a Medalha de Mérito Olegária Mariano, maior honraria de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores do Recife, à primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, foi rejeitada por 16 votos a 9, durante a sessão plenária desta terça-feira (5).
De acordo com os vereadores Michele Collins e Júnior Tércio, ambos autores da proposta, a honraria seria para homenagear a defesa das causas das pessoas com deficiência, doenças raras e em situação de vulnerabilidade social, por parte de Michelle Bolsonaro. No entanto, a iniciativa foi barrada.
Durante a votação houve tumulto entre os vereadores da base bolsonarista e progressistas, que repudiaram a proposta. Segundo integrantes das Juntas (PSOL-PE), houve até tentativa de barrar a participação das codeputadas. “Após as mobilizações, a concessão da honraria foi retirada da pauta e não poderá voltar às discussões durante esta legislatura”, disseram por meio de nota.
Já para Michele Collins, o que houve foi um “rolo compressor. Um comando que veio para derrubar a medalha. Infelizmente, a máquina trabalhou pesado para derrubar a proposição e influenciou muito, mas só perdemos uma batalha, não a guerra”, disse.
Tá certo tem de honrar e ladrão que é da laia deles
Época de eleição aparece todos os tipos de homenagens!
Corretíssimo a rejeição.
Tem que conceder medalha é para os cientistas que estão trabalhando e realizando pesquisas com o objetivo de produzir vacinas para a população, esses profissionais merecessem reconhecimento e honraria.
Ela não é ladrona só participou das RACHADINHAS por diversão. Kkk
Jumento sempre jumento
Milcheques.. tadinha kk
Milcheques.. kk
Este Paulo necessita de tratamento, o que esperar de um ignóbil, eleitor de um ser como o Bozo, e que frequenta o blog, escrevendo asneiras, com diversos erros de português.
Micheque fez o que mesmo? Já sei recebeu cheques das rachadinhas, é uma grande honraria.
Esse povo deveria era tá preocupado com mais de 40.000.000 milhões de irmãos Brasileiros que estão passando fome. O que essa mulher e seu marido fez para melhorar o Brasil? NADA
Pense numa cambada que não faz nada, é esses vereadores. Vão trabalhar bocado de sanguessuga.