Bandeira de luta de lideranças políticas e produtores do Vale do São Francisco, a irrigação foi mencionada pelo candidato a governador Paulo Câmara (PSB), da Frente Popular de Pernambuco, como uma das prioridades de sua futura administração, caso sela eleito. A promessa foi feita no último sábado (27) em Petrolina, num evento realizado no Sest/Senat do qual o socialista participou juntamente com o candidato a senador, Fernando Bezerra Coelho (FBC).
“O apoio às cadeias locais faz com que as regiões possam explorar com muita força o potencial de cada uma delas, fazendo com que as coisas aconteçam na própria região, gerando renda e riqueza. Temos que fazer com que a inovação, a ciência, a tecnologia e a produtividade estejam cada vez mais presentes. Pernambuco terá oportunidade de potencializar todas as suas regiões, mas também de garantir aos arranjos já firmados que eles terão apoio para continuar crescendo“, afirmou.
FBC ratificou o compromisso de Câmara, garantindo que lutará com ela para o exemplo de Petrolina e do Vale seja expandido para outras regiões do estado. Ele lembrou que, dos 50 mil hectares irrigados em Pernambuco, 40 mil estão no Sertão do São Francisco. “Nosso programa terá garantida a prioridade para as duas obras do Canal do Sertão, saindo de Sobradinho e de Salgueiro, para que a irrigação possa chegar aos municípios do Araripe e do Sertão Central”, disse. O evento contou com a presença do prefeito interino, Osório Siqueira, do empresário do setor, Vilmar Cappellaro (candidato a estadual pelo PPS) e prefeitos sertanejos.
Serrita
Na companhia do governador João Lyra Neto (PSB), que esteve em Petrolina, os candidatos da Frente Popular foram também a Serrita (PE), no Sertão Central, para prestigiar a 44ª edição da Missa do Vaqueiro. Além de testemunharem a homenagem concedida a João Lyra Neto pelos organizadores do evento, os socialistas conversaram com vários vaqueiros que participaram dos festejos. As informações são da assessoria da coligação. Fotos: Ivan Cruz (Petrolina)/Wagner Ramos (Serrita)
As fotos ai não foram em Serrita ?
esse povo pensa q somos bobos .. . pq todo candidato vai logo para irrigação? pq não impediram o distrito de aumentar a agua dos colonos q quem pagava 700,00 esse mês veio quase 1.000,00? e teve colono q recebeu mais de 1.000,00 de conta de agua deixa de onda .. espero q os colonos naõ caiam nessa pq se como minstro da integração não fez nada imagine como senador? e esse candidato ai a governador q ninguem conhece? só os pequenos empresarios pq foi quem mais pagou no estado imposto pq o imposto de pernambuico é um dos maiores do brasil… “q candidato é esse” deve ta morrendo de nojo dos vaqueiros.. mas vamos para aparencia num é candidato?
A 44ª missa do vaqueiro foi em Serrita, e não em Sertãnia… Heloooo!!!
Acham q somos idiotas,quando FBC esteve no ministério não fez nada pela irrigação imagino agora.